sexta-feira, 21 de agosto de 2015

#FalaMah: O que é ser Vegetariano?


     Olá meninas e meninos, tudo bom com vocês?
Bom, deixa eu fazer uma pergunta... O que é ser Vegetariano? Esse é o assunto do post de hoje, então vamos lá!

  Ser vegetariano é não consumir carne de qualquer espécie, eu acho uma causa nobre... É tocante! Já pararam pra pensar que um animal morreu para que pudéssemos comer aquele hambúrguer, aquela picanha, ou mesmo uma porção de peixe?
 Eu pensava que poderia deixar de comer carne vermelha e só me alimentar de frango e peixe, que é a carne branca. Mas bom, qual seria o sentido disso? Seria só por gosto mesmo, prefiro peixe e frango mas.. Eles também são animais. Esse assunto  é um pouco complicado de falar  pois eu mesma, não sou vegetariana. Tenho um certo probleminha.. Me alimento muito mal e então depender mais de derivados, legumes e verduras seria um problema.

 Existem três tipos de dietas Vegetarianas, elas são:

- VEGANA: Consumo somente de produtos de origem vegetal, falamos mais em um próximo post.

-OVOLACVEGETARIANA: A opção da grande parte dos Vegetarianos pois restringe apenas carne, podendo então se alimentar de todos os alimentos de origem vegetal, laticínios e ovos.

-LACTOVEGETARIANA: Nessa opção é consumido além de vegetais, os laticínios, mas restringindo a carne e ovos.



 Existem vários motivos pelo qual você pode se tornar Vegetariano(a), pode ser pelo direito e vida dos animais, saúde, meio ambiente e até crenças religiosas.. Fora qualquer outro motivo pelo qual queira ter, né?
  Eu acho uma causa muito nobre mas que deve ser muito estudada antes, não ser aderida por crianças e antes de tudo, ser passada a um nutricionista.

 Enfim, o que você acha sobre ser Vegetariano? Você é, ou se tornaria? Conhece ou vive com alguém que é? Conta tudo aqui pra mim!


                                                 Um beijo,
                                                       Mah <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário